Guia de Jungler no Low Elo - Dicas, Estratégias e Picks - League of Legends


Olá Hawkers! Esse é um guia feito para ajudar jogadores iniciantes e aqueles que se encontram no Low Elo que buscam melhorar seu jogo na Jungle também conhecido como "Selva" por jogadores brasileiros. Iremos contar para vocês muitas informações que com certeza irão influenciar em sua jogabilidade e ajuda-lô a upar seu Elo nas partidas ranqueadas com mais facilidade.

Dicas Fundamentais

Que nem diria JAX: "Vamos Lá!". O mais importante em se jogar na Jungle é ter noção que você deve se preocupar tanto em fazer os monstros dela e assegurar os buffs para seu time, quanto controlar a visão do mapa e objetivos, além de gankar as lanes e ajudar seus companheiros de time na lane phase e team fights.

Fundamental aos jogadores aliados você tem um grande impacto da partida , podendo fazer a diferença tanto no early game com ganks certeiros garantindo uma vantagem inicial, quanto no mid e late game garantindo com os buffs tão preciosos dos monstros épicos, e com sua presença nas team fights.

Poucos jogadores do Low Elo dão a devida importância aos objetivos, alguns são bons em gankar, outros em fazer objetivos, e outros possuem muito pouca noção de como se comportar na Jungle.

Sempre seja cuidadoso com seu smite, procure usá-lo corretamente para a limpeza da jungle e para confirmar objetivos.

Ganks Certos

O jungle tem um papel importantíssimo quando se trata de lane phase, ganks certos podem garantir desde o início do game uma grande vantagem para sua equipe. Pelo contrário, ganks ruins podem impactar negativamente e dificultar a lane phase de um jogador de sua equipe.

Principalmente no Low Elo não existe uma boa noção de quando se deve ou não gankar, você pode usar isso a seu favor, seja informando com pings e chat quando for gankar e tomando cuidado para não morrer.

Algumas dicas para melhorar seu gank:

- Nunca gank com pouca vida sem follow-up do seu time

- Se comunique com seu aliado antes de gankar

- Ajude seu aliado que não estiver conseguindo farmar

- Evite dar kill no início da partida pois ela pode impactar muito na lane phase inimiga

- Aproveite o uso dos buffs como red e blue

Importância dos Buffs:

Saber a importância e vantagem que cada buff fornece para você e seu time, ajudará que você tome escolhas certas que irão impactar a favor do seu time aliado.

Procure sempre garantir os objetivos para o seu time, dragões e o barão ajudam o seu time com o ganho de bônus importantes como:

Dragão do Fogo: Aumento de dano AD e AP

Dragão da Terra: Dano verdadeiro em torres e monstros épicos

Dragão de Água: Regeneração de vida

Dragão do Ar: Velocidade de movimento

Dragão Ancião: Ganho da marca do dragão e aumento de bônus de todos os outros dragões feitos

O Arauto após derrotado concede a você um amuleto que acionado o invoca , ele leva torres com muita facilidade e é ideial para conseguir first bricks que concedem ouro adicional para todo o seu time.

O Barão de Nashor é o monstro épico que dá o maior bônus do jogo. Ao derrotá-lo você e seu time ganha mais poder AD e AP, além de gold, experiência e retorno a base acelerada.

Além disso, o Barão pode ajudar a sua equipe a levar as torres ou finalizar o jogo mais facilmente. O bônus do barão também concede buffs específicos para os minions, quando algum aliado com o buff está próximo.

Tropas Corpo-a-Corpo (Meele): Recebem 80% de Redução de Dano, para todos os tipos de dano.

Tropas Magas (Ranged): Recebem aumento de dano e alcance de ataque.

Tropas Grandes ou Canhão (Siege): Recebem aumento no alcance do ataque, de forma a ficar fora do alcance dos ataques das torres. Os ataques ficam 50% mais lentos, mas dão 4 vezes mais dano em torres.

Super Tropas: Recebem 75% de Velocidade de Movimento e 25% de Velocidade de Ataque.

Counter Jungle

Counter jungle consiste em invadir a jungle inimiga e roubar os seus monstros e buffs, assim como pegar o inimigo distraído e eliminá-lo. Dar counter pode garantir não apenas uma vantagem de nível para seu campeão como atrapalhar o inimigo de crescer no game e ajudar o time. Para usar essa estratégia é preciso ficar atento e tentar conseguir o máximo de informação possível de onde se encontra o jungle inimigo e o nascimento de seus buffs.

Pedir ajuda aos aliados irá garantir a você mais facilidade e segurança em fazer a invasão a jungle inimiga, por isso se for necessário peça ajuda aos seus aliados.

Estratégias na Jungle:

Existem alguns tipos de estratégia que você pode utilizar jogando como jungle, entre elas existem campeões que se identificam mais com cada estilo de jogo.

Jungle Early Game:

Campeões que possuem muito dano e mobilidade desde o início do jogo são favoráveis para esse estilo de jogo. Esse estilo consiste em fazer a sua jungle o mais rápido possível e começar a gankar as lanes no early game, tendo em vista que você possuirá também o efeito dos buffs da jungle como o red e o blue, você terá muita chance de conseguir o abate ou assistência e assim garantir uma vantagem para seu time. Alguns campeões apesar de não possuir um fim de jogo tão forte como os outros, podem ser decisivos.

Campeões recomendados para essa estratégia: Lee Sin, Vi, Kha zix, Elise, Kayn, etc.

Jungle Power Farm:

Campeões que possuem uma boa limpeza de monstros e ficam fortes conforme vão construindo sua itemização. Essa estratégia consiste em farmar o mais rápido possível, invadir a selva inimiga, roubar seus monstros, fazer dragões com mais facilidade para impactar significativamente na Team Fight no mid e late game. Embora exija um pouco de paciência de seu time até seu crescimento você pode sim gankar desde os primeiros minutos , porém sua força total será mostrada mais para o meio e fim do jogo.

Campeôes recomendados para essa estratégia: Master Yi, Jax, Xin Zhao, Shyvana, Kayn, Udyr, etc.

Jungle utility:

Campeôes que possuem skills que ajudam na força da Team Fight de seu time podem garantir uma vitória tranquila para sua equipe. Essa estratégia consiste em picar campeões com bastante CC ou dano em área e podem, também, construir uma itemização Tank. Esses campeões mesmo que possam levar um pouco de tempo para limpar sua selva, compensam com sua utilidade.

Campeôes recomendados para essa estratégia: Amumu, Maokai, Sejuani, Malphite, Wukong, etc.

Picks e Bans

Assim como em qualquer partida ranqueada, é fundamental que você escolha apenas campeões em que você tem conhecimento e controle a jogabilidade dele, evite pickar campeões em que você não tem muita habilidade ou que sejam difíceis de se jogar. Fique atento aos picks aliados e inimigos e veja o que se encaixa melhor na sua composição ou de um counter pick específico em algum campeão adversário.

Procure banir seu counter pessoal, aqueles campeões em que você não joga bem contra, caso seja mais de um é possível pedir a seus aliados na seleção.

Esperamos que essas dicas possam lhe ajudar a fazer a sua jungle com mais facilidade. Se você ainda ficou com alguma dúvida, pode deixá-la no campo de perguntas abaixo. Caso saiba de outras dicas que também possam ajudar outros jogadores, por favor, deixe seu comentário abaixo, para que possamos deixar esse guia ainda melhor :)

#jungle #jungler #lol #comofazerjunglenolol #baron #dragãolol #dragonlol #Leagueoflegends #lowelo

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Sem-Título-2.png
ARTIGOS EM DESTAQUE
hawkon severus mouse gamer

Faça parte de nossa lista de email para ficar por dentro de todas as novidades da Hawkon e ainda concorrer a prêmios incríveis todos os meses!

Produtos

 

Suporte

 

Prazo de Entrega

Dados da Loja

 

CNPJ: 04.761.933/0001-52

Endereço: Rua Lima e Silva, 617 - Ipiranga

CEP 04215-020

São Paulo-SP

Telefone: (11) 2062-7989

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Copyright 2016 Hawkon Studios - Todos os direitos reservados