Guia Anti-Mage - Dicas, Build e Estratégias [Dota 2]


Anti-Mage é um dos Hard Carry mais populares do jogo. Na sua descrição consta: Melee, Carry, Escape e Nuker, sendo que o último não é possível afirmar, pois o único nuke dele não é "spamavel" (Ultimate com um alto Cooldown). É um Hero que pouco participa do jogo no Early Game. Mesmo no Mid Game, não é comum participar de teamfights e mesmo pushes. Mas possui um dos mais rápidos crescimentos até o seu auge no jogo, o que muitas vezes faz o hero “ganhar sozinho”.

Esse guia foi dividido em 3 partes: Skills, Itens e Estratégia de Jogo. Explicamos cada uma das skills do Anti-Mage e recomendamos uma ordem de evolução. Comentamos sobre a construção dos itens e as variações da build que você pode optar de acordo com as suas necessidades. E por fim, explicamos como se comportar com o Hero em cada fase da partida.

Lembramos que como qualquer outro guia de Dota 2, você não precisa segui-lo completamente. Todo o conteúdo apresentado foi desenvolvido de acordo com experiências e conhecimentos próprios, mas podem variar de jogador para jogador. Queremos com esse conteúdo lhe ajudar a entender algumas mecânicas do Hero e aprender a jogar com mais facilidade. Por isso, esperamos que gostem :)

Skill Build do Anti-Mage

Mana Break (Quebra de Mana): Queima a mana de um adversário em cada ataque e causa dano igual a 60% da mana queimada. Essa habilidade pode ser bloqueada por imunidade mágica e funciona com lifesteal.

Blink (Translocar): Teletransporta em uma curta distância, permitindo entrar ou sair de uma batalha. Essa habilidade é muito útil para esquivar de projéteis inimigos.

Spell Shield (Escudo Antimagia): Concede resistência mágica adicional. Essa habilidade acumula-se multiplicavelmente com outras fontes de resistência de magias.

Mana Void (Vácuo de Mana): Causa dano em área baseado nos pontos de mana restantes do alvo. Além disso, a habilidade também causa um mini-atordoamento, que afeta também unidades imunes a magia. O dano causado é calculado com base na mana do alvo escolhido, mas afeta também todos os adversários que estiverem dentro do raio da habilidade.

Anti-Mage não possui uma skill build definida, você irá conseguir ter uma melhor noção do que fazer ao longo do tempo com maior experiência com o Hero. Assim, deixamos abaixo uma skill buildsafe”, quando a lane phase estiver com alguma dificuldade. Destaque para o foco em upgrade de stats por dar uma maior HP pool.

Em relação a skill Mana Break”, você pode cogitar dar upgrade mais cedo, dependendo de seu match-up na lane. Por exemplo, se for contra um hero melee como Tidehunter ou Clockwerk, é provável que o Anti-Mage troque auto-attacks constantemente. Sendo assim, é proveitoso que faça este upgrade inicialmente.

Já em relação ao, "Spell Shield", optamos por a dar apenas 1 upgrade no começo da partida, pelo fato dos 26% de bônus do primeiro nível, geralmente, ser o suficiente. Em situações as quais o spell damage no time adversário for muito alto, você poderá repensar sua skill build.

Build de Itens

A build de itens, diferentemente da skill build, não varia muito de jogo para jogo. O Anti-Mage possui seus 3 primeiros itens core bem definidos, e alguns outros itens situacionais posteriores.

Itens Iniciais

Stout Shield (200G): É o item inicial mais comum de ser comprado entre os Hard Carry melee, e o Anti-Mage é mais um caso. Dará uma boa capacidade de sobrevivência na lane e posteriormente na jungle. É um dos componentes da futuro Vanguard que se transformará em uma Abyssal Blade. Dá uma chance de 50% a cada hit de bloquear 16 de dano. Pode ser comprado na Side Shop.

Ironwood Branch (50G): Outro dos itens iniciais mais comuns entre os Hard Carry, e mesmo para outros heroes de outras posições. No caso, a intenção da compra do item é além de seu bônus de status (+1 todos Status), mas por ser um dos componentes da Headress que se transformará na Vladmir Offering.

Tango (125G): Item consumível comprado ao sair da base por dar uma boa sustentabilidade ao hero, recuperando o HP(115) ao longo do tempo, tendo 4 cargas.

Healing Salve (110G): Item consumível que recupera o HP(400) rapidamente, apesar de possuir apenas uma carga. Anti-Mage sendo o alvo principal do adversário, acaba sendo muito útil um item que possa recuperar seu HP em pouco tempo para que possa continuar na lane.

Early Game

Quelling Blade (200G): Item muito importante para o Anti-Mage por facilitar seu last hit e por ser um componente da Battle Fury. Dá um bônus de 40% contra unidades não-herói. Pode ser comprado na Side Shop.

Boots of Speed (400G): Comprado pelo simples fato do Anti-Mage e a grande maioria dos heroes desde o início da partida. É uma grande vantagem quando o Anti-Mage possui a Boots of Speed e o adversário na lane não, pois o Anti-Mage conseguirá aplicar vários hits, antes do adversário conseguir escapar. Concede um bônus de +45 MS. Pode ser comprado na Side Shop.

Ring Of Health (850G): Item muito bom para garantir o sustain do Anti-Mage na lane phase, pois concede +6 HP de regeneração, e futuramente pode se transformar em uma Perseverance, garantindo também regeneração de mana e um bom dano. Faz parteda Battle Fury, seu primeiro item core. Pode ser comprado na Side Shop.

Power Treads (1300G): Upgrade da Boots of Speed que garante ao Anti-Mage melhores condições de lutar com o oponente na lane, e ainda aumenta sua velocidade de farm com o bônus de status de velocidade de ataque. É um item muito interessante, pois lhe dá a possibilidade de manipular o ganho de status entre Agi/Int/Str (+9, apertando a hotkey do item: Agi para mais dano; Int para mais mana; e Str para mais HP. Dá um bônus de 45 MS. Todos os componentes podem ser comprados na Side Shop.

Headress (575G): É um item com ótimo custo benefício, dando ao Anti-Mage um pouco de status, e regeneração de HP. Combinado com o Ring Of Health deixa o hero com um ótimo sustain na lane phase. Ao mesmo tempo, é um dos componentes para uma futura Vladmir’s Offering. Concede um bônus de +2 de todos os Status, e aura de +3 de regeneração de HP. O componente, Ring of Regen pode ser comprado na Side Shop.

Itens situacionais

Os itens aqui listados não possuem ordem de compra definida.

Boots of Travel (2400G): Grande parte das vezes em que é comprado, é quando o Anti-Mage já está com a build completa, e o jogo está em uma situação de extremo late game, em uma situação na qual o Anti-Mage precisa voltar para base frequentemente para defender, e ao mesmo tempo criar oportunidades de punir o time adversário. Um outro ponto forte desse item é o ganho extra de MS e a eliminação da necessidade de carregar Town Scroll Portals (TP). Um pequeno ponto fraco é a perda do bônus de status de velocidade de ataque, concedida anteriormente pela Power treads. Concede um bônus de +100MS.

Heart Of Tarrasque (5500G): Entre todos os itens situacionais aqui listados, este será o menos feito. É feito para situações na qual o ganho de HP(+250) e regeneração de HP fazem com que o Anti-Mage fique praticamente impossível de ser morto. O problema é que por ser um item extremamente caro que só concede o ganho de HP extra, durante teamfights. Existem ainda itens como Black King Bar e até mesmo a Vanguard/Abyssal Blade, que garantem uma capacidade de sobrevivência melhor, por não serem baseados apenas em HP pool. Um ponto forte em relação ao Heart Of Tarrasque é que as ilusões da Manta Style ficam mais tankers.

Moon Shard (4000G): Item feito em duas situações: Você pode construí-lo como 4º item core (depois de Power Treads, Battle Fury, Vladmir’s Offering e Manta Style). Dependendo da partida, você também pode construí-la após uma Skull Basher, quando estiver em snowball, ou seja, ganhando por uma margem muito grande, pois é um item extremamente ofensivo que lhe concederá muita velocidade de ataque. Não é recomendável comprar Moon Shard e Butterfly, pois todo Hero tem um certo limite de velocidade de ataque. Você também pode construir a Moon Shard em situações de late game extremo, quando o Anti-Mage já possuir os 6 slots completos. Nesse caso, a Moon Shard é comprada para ser consumida e dar um efeito passivo de +60% de velocidade de ataque.

Monkey King Bar (5400G): É feito em situações em que há no time adversário, heroes que possuam Evasion ou que tenham alguma skill que de Blind. Ou também em situações em que o time adversário faça itens de Evasion, como Butterfly e Radiance. Atente-se para efeito da Monkey King Bar de MiniStun, ter uma sinergia negativa com o bash de Skull Basher e Abyssal Blade. Se ambos efeitos ocorrerem no mesmo hit (Bash e Ministun), o efeito do Ministun prevalecerá, perdendo assim o stun do Bash. Porém, um ponto positivo do item para o Anti-Mage, é que as ilusões ganham também o efeito True Strike. Oferece um bônus de +66 de dano e 15% de velocidade de ataque.

Black King Bar (3975G): É feito em situações em que há muitos disables no time adversário, e o Anti-Mage é forçado a participar mais de teamfights. É um item que os jogadores, apesar de necessário, ficam incomodados em ter que fazer, pois por ser baseado praticamente pelo seu Active (Imunidade a magia por 10/9/8/7/6/5 segundos, diminui a cada uso até 5). Ele não garante muitos ganhos de dano (+16), ou status (+10 Str), não deixando o hero muito mais forte. Sendo assim, é possível considerar que fazer este item é de certa maneira “ter um slot a menos”, o que prejudica muito um hero de farm tão rápido como este. Destaque negativo também, pelo fato de que grande parte da força do Anti-Mage vem de suas ilusões, porém o Active de imunidade a magia afeta apenas o Hero.

Build Final

Abaixo estão os itens na sequência mais comum, citando também alguns componentes dos itens core, como Yasha, Vanguard e Skull Basher.

Battle Fury (4500G): Item muito bom para o Anti-Mage por aumentar o potencial de farm com seu Cleave Damage (35%) e bônus de dano (+55). Ao mesmo tempo, melhora a capacidade de push e counterpush, pois facilita limpar as wave de creeps mais rapidamente. Outro ponto positivo do item é a sua regeneração de HP (+6) e mana (+150%), concedendo sustain e a possibilidade de spammar o Blink. O primeiro componente a ser comprado da Battle Fury é geralmente a Perserverance.

Vladmir’s Offering (2275G): Este item oferece diversas vantagens mesmo sendo relativamente de baixo custo. O Anti-Mage eleva o seu nível de farm ainda mais, pois o bônus da aura de regeneração de mana (+3) faz com que tenha ainda mais liberdade de utilizar o Blink para mobilidade. O bônus da aura de armor (+4), damage (+15%) e lifesteal (+15%) aumentam a velocidade de farm, push e ao mesmo tempo faz com que hero praticamente não perca HP enquanto farma. Outro ponto importante a se destacar é que a aura também afeta os creeps aliados, potencializando o push.

Yasha (2050G): Primeiro componente da Manta Style, o próximo item core da Build. É um item de ótimo custo-benefício, adicionando um total de 16 de dano e 31% de velocidade de ataque, o que eleva bem o poder ofensivo. Além disso, concede bônus de 8% de MS, aprimorando ainda mais a mobilidade do hero em se mover pelo mapa para Farm/Split push e tornando mais complicado tomar chases.

Manta Style (4950G): É o item principal do Anti-Mage. Independentemente da build que você escolher fazer para ele, é um item indispensável. Aprimora o Hero de diversas maneiras, com o bônus de status (+10 Str, +10 Int, + 26 Agi), +41% de Velocidade de Ataque (+26 Agi, +15% Attack Speed) e +10% de MS. Mas o principal motivo para esse item ser tão importante é a sua Ativa Mirror Image: Cria 2 ilusões, aumentando o potencial de mana a ser queimada pelo Anti-Mage e aprimora também o seu potencial de Split push. Pelo ponto de vista defensivo, o Mirror Image ao ser usado, provaca dispell em muitos buffs negativos, com destaque para silences. A partir deste item, o Anti-Mage torna-se extremamente mais relevante em teamfights, e potencializa a sua capacidade de pick-offs com seu ultimate.

Vanguard (2150G): Um dos componentes da Abyssal Blade, o próximo item core. É a escolha mais defensiva e talvez mais segura entre os 2 componentes, e também pode ser feita antes mesmo da Manta Style e Vladmir’s Offering. Aprimora a capacidade de sobrevivência do Hero com um bônus de 250 HP e 8 HP regen, e o deixa bem resistente à dano físico com o efeito passivo de bloquear 32 damage a cada hit. Vale lembrar que esta resistência também ajuda o Anti-Mage no farm na jungle.

Skull Basher (2700G): Um dos componentes da Abyssal Blade, o próximo item core. É a escolha mais ofensiva entre os 2 componentes, e este sim, é preferencialmente feito sempre depois da Manta Style. Ofensiva no sentido de que é um item feito quando o jogador tem o entendimento que pode começar um snowball, dando pick-offs em heroes adversários, devido a sua passiva Bash: Concede 25% de chance de aplicar um stun de 1.4 segundos e bônus de 85 damage.

Abyssal Blade (6400G): Oferece basicamente os mesmos bônus da Skull Basher e Vanguard juntos, com a diferença adicional que bloqueia 40 de dano físico a cada hit, e concedo +15 de regeneração de HP. Possui a ativa Overwhelm, que causa um stun de 2 segundos e ignora imunidade mágica. Vale lembrar a sinergia que possui com o efeito da Manta Style. É um dos itens mais caros do jogo, porém seus efeitos e principalmente sua ativa são extremamente poderosos. É um item imprescindível para o Anti-Mage.

Butterfly (5775G): Item que aumenta imensamente o poder ofensivo do Anti-Mage, pois concede +65 damage (+35 Agi, +30 Damage) e um total de +65 Attack Speed (+35 Agi e +30% Attack Speed). Também aumenta o poder defensivo do hero com +35% de Evasion. Sua ativa Flutter faz com que durante 4 segundos o hero troque sua Evasion por um bônus de 35% MS. Melhora o potencial do Anti-Mage em teamfights, mas principalmente em pushs. A Butterfly pode ser feita logo após a Manta Style, em uma situação na qual o Anti-Mage está com uma grande vantagem sobre o time adversário, criando um efeito snowball.

Estratégia Geral de Jogo

Anti-Mage tem como plano de jogo, geralmente, permanecer na lane tempo o suficiente farmando o necessário para conseguir ser auto suficiente, sem a ajuda de um suporte. Por ser um hero que tem como ponto fraco ser pouco relevante no early game, necessita muitas vezes de ajuda na lane se estiver em um match-up difícil, tendo assim a necessidade de 1 ou mais heroes para o auxílio, o que pode comprometer o seu time.

Após a lane phase, o plano de jogo é: Já com sua Battle Fury, seu primeiro item core, o Anti-Mage adquire uma alta capacidade de farm, tanto lane quanto jungle, e por sua alta mobilidade com a skill Blink”, o Anti-Mage consegue farmar em várias regiões do mapa com muita eficácia. Nesta fase o Anti-Mage já começa a fazer Split push.

Posteriormente, com os 2 próximos itens, Manta Style e Vladmir’s Offering o plano de jogo muda um pouco no sentido de que o Anti-Mage poderá fazer Split Push com maior eficiência e terá mais maneiras de escapar de ganks, com a habilidade ativa da Manta Style, por conta do seu bônus de MS. Ao mesmo tempo, ele se torna uma ameaça maior ao adversário por adquirir um grande potencial de Pick-off com a combinação da Manta Style e seu Ultimate.

Diferentemente da maioria dos hard carries, o Anti-Mage precisa de ao menos 2 itens core (preferencialmente 3) para começar a participar mais de teamfights e pushs. Isso porque o Anti Mage é um hero que tem como seu grande potencial em conseguir farmar mais rápido do que os outros e completar sua build mais rapidamente. Sendo assim, participar de teamfights cria o risco de perder tempo de farm. Mesmo em uma boa teamfight, o Anti-Mage pode capitalizar menos do que se estivesse farmando. Um cenário que acaba acontecendo muitas vezes em pubs é o Anti-Mage conseguir um farm tão alto que o time adversário já não possui recursos para lidar com ele.

Entretanto, este ponto forte acaba sendo um ponto fraco, por outro ângulo. Pelo fato do Anti-Mage conseguir farmar muito rápido e completar sua build mais rapidamente, seu pico de força é entre os 35-45 minutos de jogo. Caso a durar muito tempo, o crescimento do Anti-Mage irá parar muito antes de os outros heroes. Vamos supor que o pico de jogo do Anti-Mage, seja entre os 35-45 minutos, enquanto o de um Slark é a partir dos 45 minutos. Sendo assim, o Anti-Mage precisa de tempo, mas precisa completar sua build o quanto antes para não dar a chance do time adversário se recuperar.

Os counters para o Anti-Mage são silences e disables, como stun e Hex (ou Voodoo). Destaques para: Lion, pelo fato de suas skills: Mana Drain e Hex; e destaque para Shadow Demon, pela sua Skill: Disruption.

Considerações Finais

Esperamos que o guia possa lhe ajudar a entender melhor as mecânicas do Hero de forma que aprenda a jogar com mais facilidade.

Por favor, comente abaixo o que achou do guia e deixe dicas de como podemos melhorar o guia. Com a colaboração de todos, podemos criar uma base de conhecimento incrível para alavancar o cenário nacional do Dota 2.

Por fim, queremos agradecer por acompanhar o nosso guia e esperamos que continue acompanhando nossos conteúdos :)

#guiaantimage #magina #build #antimage #comojogar #tutorial #dicas #dota2

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Sem-Título-2.png
ARTIGOS EM DESTAQUE
hawkon severus mouse gamer

Faça parte de nossa lista de email para ficar por dentro de todas as novidades da Hawkon e ainda concorrer a prêmios incríveis todos os meses!

Produtos

 

Suporte

 

Prazo de Entrega

Dados da Loja

 

CNPJ: 04.761.933/0001-52

Endereço: Rua Lima e Silva, 617 - Ipiranga

CEP 04215-020

São Paulo-SP

Telefone: (11) 2062-7989

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Copyright 2016 Hawkon Studios - Todos os direitos reservados