7 Dicas para Melhorar em Qualquer Jogo


Todos nós certamente conhecemos amigos e jogadores que aprendem a jogar rapidamente e alcançam níveis de desempenho muito altos, enquanto outros acabam estagnando no mesmo nível por muito tempo. Dentro do competitivo profissional nós já tivemos diversos exemplos de jogadores que migram de um jogo para o outro e logo estão jogando em alto nível.


Um exemplo disso é o jogador Bruno “bit” Lima, que já disputou o competitivo de Counter-Strike e League of Legends, ambos em alto nível. Recentemente tivemos o Whesley “Leko” Holler, que migrou do League of Legends para o Hearthstone, e também está se dando bem. Mas afinal, como esses jogadores aprendem a jogar jogos diferentes tão rapidamente?


Por mais que esses e outros jogadores tenham mais facilidade em aprender novos jogos, o que difere é que eles possuem costumes e técnicas que possibilitam que o aprendizado seja mais eficiente.


Nesse guia, passaremos algumas dicas para você jogar melhor. Ele funciona para qualquer jogo, pois apresentará dicas gerais de práticas que qualquer jogador deveria seguir para evoluir com mais rapidez.


1. Conheça o Jogo


Essa é uma dica básica e muito intuitiva. É evidente que para jogar melhor você deve conhecer o máximo de informações possíveis do jogo no qual está jogando. Conhecer, por exemplo: Os mapas do Counter-Strike; A maioria das cartas do Hearthstone; ou as habilidades do seu herói no Dota 2, são informações que irão te deixar à frente dos adversários que não as conhecem. Por isso, leia detalhadamente as informações que o jogo te apresenta e busque por vários guias na internet que podem te ensinar dicas e mecânicas valiosas que talvez você não conheça. Sempre há algo novo para aprender que pode virar um diferencial durante seus jogos. Os jogos estão sempre se atualizando, por isso você deve acompanhar as mudanças e sempre se adaptar. Lembre-se: você nunca sabe de tudo.


2. Assista Vídeos e Streams


Como falamos no tópico anterior, você nunca sabe de tudo e sempre há como aprender com outros jogadores. Assistir streams e vídeos de jogadores que você tem afinidade pode te ensinar várias dicas que você nunca havia se atentado. Streams são muito interessante, pois você pode acompanhar outros jogadores jogando ao vivo, visualizando o que eles fazem em determinadas situações da partida. A maneira correta de assistir streams é:


  • Observar as jogadas do streamer;

  • Entender porque ele tomou tais decisões;

  • Analisar se foram corretas ou não.


Se você não entender as jogadas ou decisões tomadas pelo Streamer, pode perguntar pelo chat que a maioria te responderá.


3. Aprenda com os Seus Erros


Você deve sempre reconhecer os seus erros durante as partidas e aprender com eles. Um dos grandes motivos dos jogadores pararem de evoluir está em não reconhecer os próprios erros e corrigi-los. É natural que chegue um certo ponto que nós achamos que já sabemos tudo do jogo e que estamos imunes a erros. É comum ouvir frases como:


  • “Sou bronze, mas jogo igual a challenger. Não subo de elo porque só pego time ruim” (League of Legends)

  • “Parei de tentar elevar o meu MMR, porque só pego trolls” (Dota 2)

  • “Só tem boludos no meu time” (Counter-Strike: Global Offensive).


O fato é que nós não jogamos horas e mais horas para ensinar os outros a jogar. Então devemos nos concentrar em nosso desempenho e não no dos companheiros de equipe. Independente se você joga um jogo em equipe ou individual, mesmo após uma derrota que você não acredita que tenha culpa do resultado, crie o hábito de pensar o que você poderia ter feito de diferente para ter vencido, mesmo com os aliados não colaborando. Identifique os seus erros. Você pode inclusive assistir suas partidas e pedir para que outras pessoas assistam, para identificar onde você está errando. Sempre haverá algo que poderia ter feito de diferente que resultaria não necessariamente na vitória, mas em chances maiores de vencer.


4. Respeite os Outros Jogadores


É muito comum em jogos de equipe você se estressar com alguns companheiros de equipe. Isso ocorre não só com você, mas com todos nós jogadores. A diferença está em como cada um lida com a situação. Podemos adiantar que sair insultando o companheiro não resolverá nada. Pelo contrário, ele não começará a jogar melhor porque você o insultou, apenas ficará desconcentrado e te insultará de volta. Portanto, devemos respeitar todos os jogadores e nos manter concentrado no próprio jogo. Lembre-se: você já tem os adversários do time inimigo, não vai querer ver seus aliados como inimigos também.


5. Não Jogue por Rank, Jogue para Melhorar


Todos os jogadores querem alcançar Ranks, Elos, MMRs, Patentes maiores, independente do jogo que está jogando. Esse é um grande erro que a maioria dos jogadores comete, pois apenas querer subir não irá de fato te fazer subir. O que irá te fazer alcançar níveis maiores é melhorar o seu desempenho durante as partidas. Não se preocupe muito com o seu rank, pois isso não ajudará em nada, pelo contrário, você apenas ficará frustado, caso não consiga chegar onde deseja. Se preocupe apenas em jogar melhor, e fique satisfeito com o seu desempenho positivo, mesmo que perca a partida. Isso posteriormente te trará muito mais vitórias do que derrotas.


6. Treine Muito


Essa é a dica clássica de 90% de nossos guias. Além de seguir todas as dicas que passamos acima, você deve treinar muito para melhorar. Todos os grandes jogadores possuem incontáveis horas de muita prática e treino. O ser humano aprende apenas na prática. Mas lembre-se que você precisa treinar sempre tentando melhorar, caso contrário permanecerá estagnado. Conheça mais sobre o jogo, assista jogos de outros jogadores e sempre aprenda com seus erros. Tente estratégias diferentes. Você nunca irá melhorar fazendo sempre a mesma coisa, persistindo sempre no mesmo erro. Mantenha-se determinado e paciente, porque se continuar treinando para melhorar, com certeza irá obter o resultado que espera.


7. Divirta-se


Por último, é importante que você se divirta jogando, afinal esse é o grande motivo de jogar. A partir do momento em que paramos de nos divertir, não nos motivamos mais a jogar e querer melhorar. Passamos a ver o jogo como uma obrigação e ficamos revoltados quando não obtemos os resultados esperados. Por isso, essa é nossa última dica do guia... Aproveite sua caminhada!

#comojogarmelhor #comosubirdeelo #comosubirderank #comosubirmmr

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Sem-Título-2.png
ARTIGOS EM DESTAQUE
hawkon severus mouse gamer

Faça parte de nossa lista de email para ficar por dentro de todas as novidades da Hawkon e ainda concorrer a prêmios incríveis todos os meses!

Produtos

 

Suporte

 

Prazo de Entrega

Dados da Loja

 

CNPJ: 04.761.933/0001-52

Endereço: Rua Lima e Silva, 617 - Ipiranga

CEP 04215-020

São Paulo-SP

Telefone: (11) 2062-7989

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Copyright 2016 Hawkon Studios - Todos os direitos reservados