Saiba quando usar cada item do League of Legends



Conhecer todos os itens do jogo é um fator essencial para jogadores que desejam ter melhores desempenhos durante as partidas. Esse conhecimento é muito importante para montar builds mais efetivas, pois te ajudará a responder a várias situações diferentes que o jogo te impõe.


Esse guia tem o objetivo de ajuda-lo a entender melhor cada item e quando usa-los. O guia foi construido para ser prático, de forma que você consiga consulta-lo rapidamente, inclusive durante as partidas. Os itens estão divididos em 7 categorias: Ataque, Magia, Defesa, Botas, Encantamentos de Botas, Itens da Jungle e Encantamentos da Jungle.


Ao lado de cada item (entre parênteses), estão destacados os principais atributos que cada um concede, com cores destintas para facilitar a busca. Você pode usar o comando "Ctrl+F", caso esteja procurando um item específico.


Por fim, esse não é um guia estático, e sim dinâmico. Pode ser melhorado com o tempo e com a ajuda da comunidade. Os atributos abaixo, são relativos ao patch atual (6.7), mas os mesmos podem ser alterados em patches futuros.


Caso esteja procurando um item específico, utilize o comando "Ctrl+F".

Ataque

A Sedenta Por Sangue (Dano e Sustentabilidade)

Muito utilizada principalmente pelos AD Carries, pois garante um enorme ataque físico, uma vez que é um dos itens com maior atributo de dano do jogo (+75). É também o item que dá a maior porcentagem de roubo de vida (20%), portanto gera uma grande Sustentabilidade, permitindo que fique por mais tempo na Lane e durante as Team Fights.

Quando usar a Sedenta Por Sangue X Espada do Rei Destruído?

Essa é uma dúvida muito recorrente por vários jogadores de LoL. A Sedenta é um item que dá mais Dano físico e mais Sustentabilidade ao campeão, então, de maneira geral, é um item mais indicado para ADs voltados para o Dano Burst (Dano alto em poucos segundos), como Graves, Caitlyn e Tryndamere, por exemplo.


Já a Espada do Rei Destruído é um item que dá mais Velocidade de Ataque e Sustentabilidade, então funciona muito bem para ADs que dependem de Velocidade de Ataque, como a Vayne. A ERD também é recomendada em situações que os adversários estão construindo muitos itens de Vida, pois ela dá dano extra baseado na vida.

Cimitarra Mercurial (Dano, Resistência Mágica e Sustentabilidade)

É um item que fornece um alto dano físico (+75), Resistência Mágica (+35) e Roubo de Vida (+10%). É um item defensivo indicado, principalmente, para AD Carries, quando na equipe adversária existem muitos CCs (Controles de Grupo) que estão te parando completamente. A Cimitarra Mercurial funcionará para “counterá” essas habilidades.


Colhedor de Essência (Dano, Crítico e Redução de Tempo de Recarga)

Indicado para ADs, principalmente para AD Carries que gastam muita mana e que utilizam habilidades frequentemente, pois além de fornecer um alto Dano Físico (+65), assim como o Gume do Infinito) e Acerto Crítico (+30% de chance), também regenera mana ao acertar crítico e diminue o tempo de recarga (10% de Redução do Tempo de Recarga).



Dança da Morte (Dano, Sustentabilidade e Redução do Tempo de Recarga)

Ótimo item para ADs, por conceder Dano Físico (+75). Possuí duas passivas muito interessantes. A primeira concede 15% de Roubo de Vida para todos os Danos Físicos que você causar, tanto de ataques básicos quanto de habilidades. Por isso pode ser muito efetivo para ADs que usam muitas habilidades, como o Lucian. A segunda passiva, pode diminuir o dano bust que você tomaria, porque converte 20% de todo o dano tomado em sangramento (você receberá o mesmo dano, mas durante 3 segundos, ao invés de imediatamente). Essa passiva pode manter o campeão por mais tempo vivo.



Espada Crepuscular de Drakthaar (Dano, Velocidade de Movimento e Penetração de Armadura)

Um ótimo item principalmente para campeões ADs que causam um alto dano burts, como o Zed e Talon. O item concede dano de ataque (+75), velocidade de movimento (+5%) e redução do tempo de recarga (+10%). A Espada Crepuscular possuí a passiva Véu da Noite, que aplica um dano ao inimigo, após 2 segundos do primeiro ataque básico, de 90 + 25% do dano aplicado. Por isso, é um item que funciona melhor com campeões de alto dano burst, que possam aplicar o máximo de dano possível durante esses 2 segundos. É ideal faze-lo durante o mid e late game, após já possuir um alto atributo de ataque.


Espada do Rei Destruído (Dano, Velocidade de Ataque e Sustentabilidade)

É um excelente item para campeões ADs que necessitam de velocidade de ataque e possuem habilidades executadas por ataques básicos, como é o caso da Vayne, Jax, e a Caitlyn. Fornece Dano Físico (+25), Velocidade de Ataque (+40%) e Sustentabilidade (+10% Roubo de Vida). Recomenda-se que faça esse item no caso dos adversários construírem muitos itens de vida, pois ele dá dano baseado na vida dos oponentes.



Força da Trindade (Danos, Poder de Habilidade, Velocidade de Ataque, Crítico, Velocidade de Movimento, Vida, Mana)

O item mais híbrido do jogo por conta da variedade de propriedades que fornece ao campeão. Por isso, pode funcionar com qualquer tipo de campeão do jogo, entretanto é mais efetivo e tem mais sinergia com campeões off-tanks, como Jax, Irelia, Nasus, e outro que consigam se beneficiar com todos, ou pelo menos a maior parte dos atributos que esse item pode trazer. Para entender melhor o modo de pensar como esse item deve ser encaixado, vamos pegar o Jax como exemplo. A Força da Trindade é um item muito sinérgico com o Jax, pois o campeão se beneficia de todos os atributos do item. Tanto o dano físico, quanto o poder de habilidade são úteis ao Jax, pois ele é um campeão híbrido. A velocidade de ataque é primordial para stackar a passiva da ultimate. Por ser um campeão Melee (ataca de perto), a velocidade de movimento é muito importante para seguir os adversários. A vida extra também ajuda, já que o Jax sempre está muito vulnerável nas teamfights. E por fim, é um campeão que usa mana, portanto, a mana extra ajuda a ficar mais tempo na lane e nas teamfights.

Gume do Infinito (Dano e Crítico)

Um item essencial para praticamente todos os ADs que utilizam ataques básicos ou que possam causar danos críticos, como Tryndamere, Gangplank, Yasuo, etc. Além de fornecer um alto dano (+65), aumenta a chance e o dano crítico causado.


Hidra Raivosa (Dano e Sustentabilidade)

É um ótimo item para ADs Corpo-a-Corpo (ADs que atacam de perto). Fornece um alto dano de ataque (+75) e sustentabilidade (+12% de Roubo de Vida, mais regeneração de vida). Para campeões Melee (campeões que atacam de perto), a Hidra Raivosa é uma ótima opção, pois concederá ataque em área, por conta da passiva, que apesar de ser uma área pequena, será muito útil para puxar lanes e durante as teamfights. Atenção: Não faça esse item para campeões de Ataque-a-Distância, pois a passiva não funcionará.


Quando usar Hidra Raivosa X Hidra Titânica?

Ambas os itens só funcionam com campeões Melee (Corpo-a-Corpo), pois suas passivas são ativadas com ataques a curta distância. A Hidra Raivosa é uma ótima opção para ADs Melee mais assassinos e com baixa vida, pois concedem mais dano de ataque do que a Hidra Titânica, roubo de vida e o dano extra da passiva é baseado nos ataques. De maneira geral, a Hidra Raivosa é mais recomendada quando você quiser mais sustentabilidade e dano.


Já a Hidra Titânica é uma opção melhor para off-tankers, porque além do dano de ataque, concede vida e sustentabilidade. A Hidra Titânica é melhor do que a Hidra Raivosa quando você for construir muita vida, pois o dano extra da passiva do item é baseado na vida de seu campeão. De maneira geral, a Hidra Titânica é melhor quando você estiver focado em iniciações e engage, pois esse item te deixará mais resistente do que a Hidra Raivosa.


Hidra Titânica (Dano, Vida, Sustentabilidade)

É uma ótima opção para ADs off-tankers, porque além do dano de ataque (+35), concede vida (+450) e sustentabilidade (+100% de Regeneração de Vida). A Hidra Titânica é melhor do que a Hidra Raivosa, quando você for construir muitos itens de vida, pois o dano extra da passiva do item é baseado na vida de seu campeão. O item também concede ataque em área, por conta da passiva, que apesar de ser uma área pequena, será muito útil para puxar lanes e em teamfights. Atenção: Não faça esse item para campeões de Ataque-a-Distância, pois a passiva não funcionará. (Quando usar Hidra Titânica X Hidra Raivosa? Veja a explicação na Hidra Raivosa).


Lâmina de Youmuu (Dano, Redução do Tempo de Recarga, Penetração de Armadura, Velocidade de Movimento e Velocidade de Ataque)

Um ótimo item para ADs Bursters (ADs que podem explodir os adversários rapidamente), pois concede dano de ataque (+65), e redução do tempo de recarga (10%), tornando-o muito atrativo também para ADs que utilizam habilidades frequentemente. Entretanto, o grande diferencial da Youmuu está em suas passiva e ativa. Ela possui A passiva fornece penetração de armadura e a ativa que aumenta por 6 segundos a velocidade de ataque e movimento. Pelo preço (2700) é um item que tem um custo x benefício muito bom, por todos os atributos que concede. A ativa do item é muito útil para campeões All-in (campeões que dão todo o dano de uma vez), como Master Yi, Twitch e Tryndamere, pois aumenta o poder de engage desses campeões. Essa ativa também pode ser muito útil para fugas, já que aumenta a velocidade de movimento.


Lâmina da Fúria de Guinsoo (Dano, Poder de Habilidade, Velocidade de Ataque e Sustentabilidade)

É um item ótimo quando você está construindo campeões híbridos, como Jax, Kayle e Teemo. Concede dano (+30) e poder de habilidade (+40). Ataques básicos concedem mais dano (+3) e poder de habilidade (+4) e velocidade de ataque (+8%), podendo acumular até 8 vezes. Ao acumular o máximo, ativa-se a segunda passiva do item "Fúria de Guinsoo". Esta por sua vez além de aumentar ainda mais os ataques básicos, irá causar dano aos inimigos próximos do alvo.


Malho Congelado (Dano, Vida e Controle de Grupo)

Um ótimo item de dano defensivo. Funciona melhor em ADs off-tankers, porque concede vida (+650), dano (+40) e controle de grupo. É muito útil para campeões Melee (ataque corpo-a-corpo), pois reduz a velocidade de movimento dos adversários, dificultando que eles fujam. Construa esse item quando tiver dificuldades de seguir o alvo.


Manamune (Dano, Mana, Regeneração de Mana)

Esse item pode ser muito útil para AD Casters que usam habilidades que gastam mana frequentemente, como Urgot e Yorick. A Manamune tem muita sinergia com AD Casters, pois concede mana extra, para possam utilizar mais habilidades, além de conceder dano físico extra, baseado na mana máxima de seu campeão. Ao stackar 750 de mana da passiva do item, a Manamune se transformará automaticamente em uma Muramana.


Muramana (Dano, Mana, Regeneração de Mana)

Essa é a evolução da Manamune, que se transforma automaticamente em Muramana ao stackar 750 de mana da passiva do item. Ataques básicos ou habilidades que de um único alvo consomem 3% da mana do campeão e tem o seu dano dobrado.


Mandíbula de Malmortius (Dano, Penetração de Armadura e Resistência Mágica)

Esse item deve ser construído por ADs off-tankers em partidas que necessitem lidar com magos e precisem de mais resistência mágica. É um item de dano defensivo excelente, pois concede alto dano de ataque (+55), penetração de armadura (+10) e resistência mágica (+40). O item concede uma barreira que absorve 300 (+1 para cada ponto de resistêcia mágica) de dano quando o seu campeão atingir 30% da vida máxima. Ao ativar a barreira, ganhará ainda Vampirismo Mágico (+10%) e Roubo de Vida (+10%).


O Cutélo Negro (Dano, Vida, Redução do Tempo de Recarga e Velocidade de Movimento)

Um dos principais itens para ADs off-tankers, pois concede, dano (+55), vida (+300), e redução do tempo de recarga (+20%). Além disso, diminui a armadura do oponente em 5%, garantindo que mais dano seja causado, tanto contra campeões tankers como frágeis. O Cutélo Negro é mais efetivo com campeões Melee (ataque corpo-a-corpo), pois a passiva concede velocidade de movimente extra. Esse benefício cairá pela metade, caso o campeão seja Ranged (ataque a distancia).



Sinal de Sterak (Dano e Vida)

Outra ótima opção para ADs off-tankers, pois concede, dano (+25% do ataque base) e vida (+400). Ótima opção para ADs que já tenham construído itens de Ataque, pois assim o Sinal de Sterak escalonará melhor e concederá mais de dano de ataque. Ótimo para campeões iniciadores, pois sua passiva fornece um escudo que absorve o dano equivalente a 30% da vida total do campeão, após ele receber entre 400-1800 de dano, dependendo do level.


Pistóla Laminar Hextec (Dano, Poder de Habilidade e Sustentabilidade)

Um dos itens com maior sustentabilidade no jogo, uma vez que fornece cura(15% de todo dano causado). Excelente item para campeões híbridos como Jax, Akali e Ezreal. Geralmente um dos primeiros itens a ser construído em builds híbridas, por conta da sustentabilidade, dano de ataque (+40) e poder de habilidade (+80) concebida. Faça a Pistóla Laminar Hextec apenas em builds totalmente híbridas, ou não será tão efetiva.



Lembranças do Lord Dominik (Dano e Penetração de Armadura)

Essa é uma evolução do Último Sussuro. Além de conceder Dano Físico (+40), traz Penetração de Armadura (+45%). É um ótimo item para ser usado por campeões ADs com pouca vida, que estão enfrentando campeões com muito vida, porque sua passiva concede mais 1,5% de dano a mais, para cada 50 pontos de vida de diferença, entre os dois. Ou seja, se a diferença entre a vida máxima dos campeões for de 100, você causará mais 3% de dano a mais. (Quando usar Lembranças do Lord Dominik x Lembrete Mortal? Veja na seção do Lembrete Mortal).



Lembrete Mortal (Dano e Penetração de Armadura)

Essa é uma evolução do Último Sussuro. Além de conceder Dano Físico (+40), traz Penetração de Armadura (+45%). Ótimo item para ser usado contra campeões tankers que regenaram a vida, como o mundo. Sua passiva aplica Feridas Dolorosas (Reduz os efeitos de cura e regeneração em 50%).


Quando usar o Lembrete Mortal x Lembranças do Lord Dominik?


Os dois são evoluções do item Ultimo Sussuro, que na Season 6 sofreu alterações. Agora os ADs podem optar entre esses dois itens para Penetração de Armadura. Ambos possuem os mesmos atributos, diferindo apenas nas passivas. As Lembranças do Lord Dominik é mais indicado para campeões que não possuem muito vida e estão enfrentando campeões com muita vida. Já o Lembrete Mortal é mais efetivo contra campeões que possuem habilidades de Vida e Regeneração, como o Dr.Mundo, pois aplicará as "Feridas Dolorosas" que diminuem efeitos de cura em 50%.


Dançarina Fantasma (Velocidade de Ataque, Crítico, Velocidade de Movimento)

É um item muito efetivo principalmente para AD Carries e campeões que utilizam o ataque básico para causar dano. É um excelente item para confrontos de 1x1. A Dançarina Fantasma concede alta velocidade de ataque (+45) e chance de acerto crítico (+30%). Além disso, fornece uma passiva que evita colisões com tropas, facilitando perseguir e fugir de adversários. Sua passiva diminui o dano recebido por 1 campeão inimigo por 10 segundos, após acerta-lo com um ataque básico.


Faca de Statikk (Velocidade de Ataque, Crítico, Velocidade de Movimento)

Ótimo item, principalmente para AD Carries e campeões que utilizam o ataque básico para causar dano. A Faca de Statikk concede alta velocidade de ataque (+35), chance de acerto crítico (+30%) e velocidade de movimento (+5%). É mais efetiva com campeões fortes no early e mid game, ou quando você está com dificuldades de farmar, pois ela te ajuda a puxar a lane mais rapidamente, por conta da passiva que da uma carga para atacar em área.



Canhão Fumegante (Velocidade de Ataque, Crítico, Velocidade de Movimento)

Ótimo item, principalmente para AD Carries e campeões que utilizam o ataque básico para causar dano. O Canhão Fumegante concede velocidade de ataque (+30), chance de acerto crítico (+30%) e velocidade de movimento (+5%). É um ótimo item para campeões que desejam dar mais pokes na lane, pois sua passiva concede uma carga que aumenta o alcance do ataque básico, além de espalhar o dano aos oponentes próximos, assim como a Faca de Statikk.


Furacão de Runaan (Velocidade de Ataque, Crítico e Velocidade de Movimento)

É um excelente item para campeões dependentes de velocidade de ataque que possuam habilidades ativadas pelo ataque básico, como o Teemo ou o Twitch. O Furacão de Runaan concede velocidade de ataque (+40%), chance de acerto crítico (+30%) e velocidade de movimento (+7%). Além disso possui uma passiva muito interessante, onde os ataques básicos são disparados em até 2 oponentes próximos do alvo. Esse efeito também funciona com habilidades ativadas pelo ataque básico, como o veneno do Twitch e do Teemo, por isso é um item que tem alta sinergia com tais campeões.


Limite da Razão (Velocidade de Ataque e Resistência Mágica)

Muito utilizado por campeões baseados em velocidade de ataque e off-tankers, como Teemo, Xin Zhao, Volibear, que precisam de resistência mágica para counterar os oponentes.


Magia


Ampulheta de Zhonyas (Poder de Habilidade e Armadura)

Um dos itens mais famosos do jogo pela sua utilidade. É essencial para Magos que estão jogando contra adversários ADs, que estão sendo focados facilmente ou que necessitam se aproximar dos oponentes para causar dano. Além do alto poder de habilidade (+100) e da armadura concedida (+45), a passiva da Ampulheta de Zhonya é muito importante, pois dá ao Mago, invulnerabilidade por 2,5 segundos.


Bastão das Eras (Poder de Habilidade, Vida, Mana e Sustentabilidade)

É um item muito útil para Magos defensivos como a Morgana, Galio e Cho’Gath. Além de conceder poder de habilidade (+80), também fornece vida e mana, garantindo mais resistência. É um item que deve ser feito no início do jogo, para aproveitar os stacks que são gerados a cada minuto após a compra. Outro fator positivo do Bastão das Eras é a passiva que regenera mana e vida, após o campeão atingir um novo nível, assim o campeão tem mais sustentabilidade para permanecer na lane, principalmente.


Cajado do Arcanjo (Poder de Habilidade, Mana e Regeneração de Mana)

É um excelente para campeões baseados em mana, como o Ryze, ou Magos que utilizam habilidades que gastam mana frequentemente, como o Karthus e a Anivia. Além de conceder poder de habilidade (+80), mana (+250) e regeneração de mana, o Cajado do Arcanjo pode melhorar na medida que você gasta mana. Após stackado, o item se transforma automaticamente em um Abraço de Seraph.


Abraço de Seraph (Poder de Habilidade, Mana e Regeneração de Mana)

Esse item é a evolução do Cajado do Arcanjo após stackar 750 de mana, na passiva do item. Esse é um dos itens essenciais na build de campeões baseados em mana ou que utilizam muitas habilidades, como Ryze, Anivia e Karthus. Após a evolução, o Abraço de Seraph passa a conceder mais mana e uma habilidade ativa que te dá um escudo de mana.


Cajado do Vazio (Poder de Habilidade e Penetração Mágica)

É um item para o late game, principalmente. Deve ser feito quando os oponentes estiverem com muita resistência mágica, pois ele lhe concede mais poder de habilidade (+80) e penetração mágica de 35%, ou seja, parte da resistência mágica dos oponentes será ignorada. (Quando usar o Tormento de Liandry X Cajado do Vazio? Veja na seção do Tormento de Liandry).


Capuz da Morte de Rabadon (Poder de Habilidade)

Esse é um dos itens essenciais na build de praticamente todos os Magos do jogo. O Rabadon concede um alto poder de habilidade (+120), além da passiva que aumenta em 35% o seu poder de habilidade total do campeão.


Cetro Abissal (Poder de Habilidade e Resistência Mágica)

É um excelente item mágico defensivo. É muito efetivo com Magos defensivos, como Swain, Galio e Morgana, mas também pode ser uma ótima opção para qualquer Mago que precise de resistência mágica durante a partida. Além da resistência mágica (+50), o Cetro Abissal também concede um ótimo poder de habilidade (+70) e a passiva que diminui a resistência mágica de oponentes próximos.


Cetro de Cristal de Rylai (Poder de Habilidade, Vida e Controle de Grupo)

Excelente item para Magos tankers, ou magos que estão sendo focados e precisam de mais durabilidade nas batalhas. O Cetro de Cristal de Rylai concede um ótimo poder de habilidade (+100), vida (+400) e a passiva que dá lentidão em todos os oponentes acertados por sua magia. Item muito efetivo com campeões como Vladimir, Kennen, Galio, Morderkaiser e outros que precisam se aproximar muito dos oponentes para atacar.


Dente de Na'Shor (Poder de Habilidade, Velocidade de Ataque e Redução de Tempo de Recarga)

Ótima escolha para campeões híbridos que dependem de poder de habilidade e utilizam ataques básicos frequetemente como Teemo e Kayle. Ele concede um alto poder de habilidade (+80), velocidade de ataque (+50%) e redução do tempo de recarga. Além disso, a passiva do item aumenta os ataques básicos em 15+15% do Poder de Habilidade.


Eco de Luden (Poder de Habilidade e Velocidade de Movimento)

Excelente opção para Magos. Concede alto poder de habilidade (+100) e sua passiva pode ser muito forte durante as teamfights, pois aumentará o burst em área do campeão. É muito efetivo com campeões que possuem pouca mobilidade como a Annie, porque concede velocidade de movimento (+10%).


Flâmula de Comando (Poder de Habilidade, Resistência Mágica, Vida, Redução do Tempo de Recarga e Sustentabilidade)

Uma excelente escolha, principalmente para Suportes AP, como Janna e Soraka, ou caso você seja um campeão AP que precise puxar a lane rapidamente. É um item muito completo, que concede vida (+200), sustentabilidade, poder de habilidade (+60), resistência mágica (+20) e redução do tempo de recarga. Além disso, a Flâmula de Comando concede passiva e ativa que fortificam as tropas aliadas e as deixam imune a dano mágico.


Graal Profano de Athene (Poder de Habilidade, Resistência Mágica, Redução do Tempo de Recarga e Regeneração de Mana)

Um ótimo item mágico defensivo. É muito efetivo com campeões que gastam muita mana, pois aumenta a regeneração de mana. As passivas garantem mana extra a cada kill e assistência conquistada. Além disso, concede poder de habilidade (+60), resistência mágica (+25) e redução do tempo de recarga.



Cajado da Água em Fluxo (Poder de Habilidade, Resistência Mágica e Regeneração de Mana)

Ótimo item para Magos, principalmente no início do jogo, por ser barato. Concede Poder de Habilidade (+40), Resistência Mágica (+25) e Regeneração de Mana (+50% e 2% da mana a cada 5 segundos). Esse item possibilita que Mid-Laners façam roaming com mais velocidade, pois enquanto estiver no rio receberá mais mana e velocidade de movimento.


Ladrão de Almas de Mejai (Poder de Habilidade e Redução do Tempo de Recarga)

Esse é um item para Snowball (ou seja, tornar sua vantagem ainda maior). Ao comprar a Mejai, ela concede um baixo poder de habilidade (+20). A medida que você for pegando kills e assistências, o item irá stackar e receber mais AP (+8 de poder de habilidade por stack). Entretanto, itens de Snowball são muito arriscados, pois quando você morrer, perderá metade dos seus stacks, ou seja, o seu item ficará fraco. Não aconselhamos fazer a Mejai, a não ser que você já esteja forte ou muito confiante que não irá morrer na partida.


Morellonomicon (Poder de Habilidade, Redução do Tempo de Racarga e Regeneração de Mana)

Excelente para campeões que precisam de redução do tempo de recarga, pois concede uma das maiores reduções do jogo (+20%). Além disso, é um item muito barato, em relação aos seus benefícios, que também concede poder de habilidade (+80) e regeneração de mana. O Morellonomicon é utilizado muitas vezes para counterar campeões que possuam regeneração de vida e vampirismo mágico, como o Vladmir, porque sua passiva diminui a regeneração do alvo.


Perdição de Lich (Poder de Habilidade, Redução do Tempo de Recarga, Velocidade de Movimento e Mana)

Muito efetivo com AP Carries que utilizam o ataque básico frequentemente, como o Twisted Fate, Akali e Evelynn. Além de conceder poder de habilidade (+80), mana (+250), redução do tempo de recarga (+10%) e velocidade de movimento (+7%), a Perdição de Lich aumenta o dano de ataques básicos, de acordo com o poder de habilidade total do campeão. É um ótimo item para o late game, pois permite que Magos levem torres e objetivos rapidamente.


Tormento de Liandry (Poder de Habilidade, Penetração Mágica e Vida)

Muito forte contra campeões que possuem muita vida, pois uma de suas passivas permite que você dê dano baseado na vida do oponente. Também é muito efetivo com campeões que causam controles de grupo (lentidão, atordoamente, etc), ou que tenham comprado o Cajado de Cristal de Rylai.


Quando usar o Tormento de Liandry X Cajado do Vazio

Muitos jogadores ficam na dúvida na hora de comprar esses dois itens. Qual é o mais efetivo? Na realidade, isso dependerá muito do campeão que você está jogando. Caso use um campeão que possua controles de grupo, como lentidão e atordoamento, ou então está usando um Cajado de Cristal de Rylai (que causa lentidão), a escolha obvia seria o Tormento de Liandry. Entretanto, existem outros fatores que podem influenciar nessa escolha. De maneira geral, o Cajado do Vazio é mais efetivo quando o time adversário está com muita resistência mágica, pois sua penetração de resistência mágica é maior que o do Tormento de Liandry. Já em partidas que os oponentes estão focando em vida, ao invés de resistência mágica, o Tormento de Liandry é uma escolha melhor, pois vai dar dano baseado na vida do oponente.


Vontade dos Ancestrais (Poder de Habilidade, Redução do Tempo de Recarga e Sustentabilidade)

Essencial para campeões que são muito dependentes do vampirismo mágico, como o Vladmir e o Swain. A Vontade dos Ancestrais garante que 15% do seu dano causado te cure. Além disso, concede poder de habilidade (+80) e redução do tempo de recarga (+10%).


Asserção da Rainha Gélida (Poder de Habilidade, Redução do Tempo de Recarga, Regeneração de Mana e Controle de Grupo)

Ótima opção como primeiro item para Suportes AP. Tem um baixo custo e concede poder de habilidade (+50), redução do tempo de recarga (+10%) e regeneração de mana (+100%). Além disso, possui uma passiva que gera mais ouro ao campeão e uma ativa que causa lentidão, aqueles famosos fantasmas que te perseguem o mapa todo, muito útil durante toda a partida.


Talisma de Ascensão (Sustentabilidade, Regeneração de Mana, Velocidade de Movimento e Redução do Tempo de Recarga)

Ótimo para Suportes, pois é um item barato que garante sustentabilidade incrível para o campeão, pela regeneração de vida e mana. Além disso, tem uma grande utilidade em relação à redução do tempo de recarga (+10%) e velocidade de movimento. Deve ser comprado no early game, para aproveitar a passiva que fornece 6 quando uma tropa inimiga próximo morre. A ativa do item dá velocidade de movimento para todos os aliados próximos, podendo ajudar em engages ou fugas.


Defesa


Armadura de Warmog (Vida e Sustentabilidade)

Excepcional para durabilidade, pois fornece vida (+850) e sustentabilidade (200% de regeneração de vida). Indicado ser comprado no late game, em jogos que você construa muita vida, para aproveitar a passiva que necessita de 3000 de vida.


​​Capa de Fogo Solar (Armadura e Vida)

Excelente para campeões Tankers que se posicionam no meio das teamfights e iniciadores, como Amumu, Rammus e Malphite. Além de conceder vida (+500) e armadura (+50), a passiva garanti dano em área contra todos os inimigos próximos.


Face da Montanha (Vida, Sustentabilidade e Redução do Tempo de Recarga)

Ótima opção para Suportes Tankers. É um item barato em relação aos benefícios, pois concede vida (+450), sustentabilidade (+100% de regeneração de vida) e redução do tempo de recarga. Deve ser comprado no início do jogo para que você possa fazer mais ouro com a passiva do item.


Glória Íntegra (Vida, Mana, Sustentabilidade, Velocidade de Movimento e Controle de Grupo)

Pode ser viável para campeões Tankers que precisem de vida (+500), mana (+300) e sustentabilidade (+100% de regeneração de vida). É um item relativamente barato. Pode ser muito interessante quando o time precisar de um controle de grupo, pois sua ativa concede lentidão no time inimigo, além de velocidade de movimento para os aliados.


Medalhão dos Solari de Ferro (Vida, Sustentabilidade, Resistência Mágica e Redução do Tempo de Recarga)

Excelente para praticamente todos os Suportes, entretanto, é mais comum para Suportes Tankers. Oferece muita durabilidade ao campeão pela vida (+400) e resistência mágica (+20). Além disso, a ativa do item é muito útil em teamfights, pois concede resistência mágica e um escudo à todos aliados próximos que absorve dano. Para completar o item ainda oferece sustentabilidade (+100% de regeneração de vida) e redução do tempo de recarga (+10%).


Mergul Hadora (Vida, Armadura, Sustentabilidade, Redução do Tempo de Recarga e Velocidade de Movimento)

Pode ser muito útil em situações de backdoors, ou mesma para dives, pois a passiva impede que as torres inimigas ataquem por 3 segundos. A passiva dá velocidade de movimento, quando estiver próximo à torres. Pode ser muito interessante para Tankers, por conceder vida (+300), armadura (+50), sustentabilidade (+155% de regeneração de vida) e redução do tempo de recarga (+10%).


Presságio de Randuin (Vida, Armadura e Controle de Grupos)

Recomendado para Tankers que necessitam de armadura. É uma ótima escolha, pois fornece ao campeão além de armadura (+60) e vida (+500), controle de grupo, pela passiva e ativa do item. O Randuin dificulta que ADCs inimigos kitem (atacar e recuar sem ser pego), por conta da lentidão. É um excelente item para campeões que tenham um forte engage, como Amumu, Leona, Alistar e Malphite, pois a ativa garantirá ainda mais controle de grupo. Nunca se esqueça de ativar o item em teamfights.


Quando usar Presságio de Randuin X Coração Congelado?

É uma dúvida de muitos jogadores, quando estão jogando com campeões Tankers. Os dois itens, apesar de terem funções semelhantes, apresentam diferenças pontuais. Quando você está jogando com Tankers que gastam muita mana, como Maokai e Cho’Gath, o Coração Congelado ajudará muito, pois concede mana. Esse também é um item mais recomendado para jogos que você enfrente campeões que dão dano baseado na vida, como por exemplo, a Vayne. Isso porque o Coração Congelado não dá vida, já o Randuin, sim. O Randuin é mais recomendado para campeões de forte engage, com Shen, Malphite e Amumu, pois as ativas do item ajudarão muito com o controle de grupo concedido.


Semblante Espiritual (Resistência Mágica, Vida, Sustentabilidade e Redução do Tempo de Recarga)

Deve ser usado com campeões que tenham recursos para se curar, como Vladmir, Fiddlesticks, Swain e Warwick, pois a passiva do Semblante Espiritual pode aumentar em 20% esses efeitos. É uma ótima opção para Tankers que precisam de resistência mágica (+70), redução do tempo de recarga (+10%) e sustentabilidade. (Quando usar o Semblante Espiritual X Véu de Banshee? Veja na seção do Véu Espiritual)


Véu de Banshee (Resistência Mágica, Vida e Sustentabilidade)

Excelente item que concede resistência mágica (+70), vida (+500) e sustentabilidade. Pode ser feito por qualquer campeão pela sua utilidade de anular uma habilidade inimiga. É ótimo com campeões de iniciação, pois normalmente evita um controle de grupo.


Quando usar o Véu de Banshee X Semblante Espiritual?

Essa é uma dúvida muito comum entre os jogadores, principalmente quando estão jogando com Tankers. Os dois itens têm propriedades muito parecidas e têm como atributo principal a resistência mágica. A efetividade de cada item dependerá da partida e do campeão que está usando. O Semblante Espiritual é mais recomendado para campeões que possuam habilidade de cura, como o Maokai, Renekton e Warwick. Você nunca deve fazer esse item para campeões que não possam se curar, pois de nada servirá sua passiva. Entretanto, dependendo do jogo, mesmo para esses campeões, pode ser mais viável usar o Véu de Banshee. Esse é um item muito útil para enfrentar times com muito controle de grupo, pois sua passiva anulará uma habilidade inimiga. O Véu de Banshee é mais recomendado para campeões que não possuam habilidades de cura ou campeões de alto engage, quando estão enfrentando times com muitos controles de grupo.



Couraça do Defunto (Vida, Armadura, Velocidade de Movimento e Controle de Grupo)

Ótimo item para tankers e principalmente bruisers. Além de conceder Vida (+500) e Armadura (+50), as passivas podem oferecer velocidade de movimento elentidão ao oponente.



Cadinho de Mikael (Resistência Mágica, Redução do Tempo de Recarga e Regeneração de Mana)

Um dos melhores itens para Suportes, o Cadinho de Mikael é muito efetivo para campeões muito dependentes de mana, pois sua passiva pode restaura-la rapidamente. A ativa do item pode virar jogos, pois remove qualquer controle de grupo de um aliado, normalmente o seu Carry, além de o curar. O tempo de recarga de sua ativa é muito longo, portanto, deve ser usado sabiamente.



Olho do Equinócio (Vida e Sustentabilidade)

Um dos 3 itens novos para suporte. Ideal para suportes mais tankers como Braum e Leona. É uma excelente opção para o início do jogo, pois concede Vida (+500), sustentabilidade (+100% em regeneração de vida) e uma ótima utilidade. Sua passiva é semelhante à do Escudo Relicário, podendo executar as tropas inimigas, concedendo o dinheiro do farm para você e um aliado próximo. Por ser uma evolução da Pedra da Visão, esse item também concede 4 cargas de sentinelas, que resetam ao voltar à base.



Olho do Oásis (Vida, Sustentabilidade, Regeneração de Mana e Redução do Tempo de Recarga)

Um dos 3 itens novos para suporte. Ideal para suportes que buscam mais sustentabilidade, pois oferece regeneração de mana (+100% de regeneração de mana) e de vida (+100% de regeneração de vida), além de redução do tempo de recarga (+10%). Concede 6 de ouro e recupera 10 de vida ao estar próximmo de uma unidade inimiga que foi derrotada. Por ser uma evolução da Pedra da Visão, esse item também concede 4 cargas de sentinelas, que resetam ao voltar à base.



Olho dos Observadores (Vida, Poder de Habilidade, Redução do Tempo de Recarga e Regeneração de Mana)

Um dos 3 itens novos para suporte. Ideal para suportes que utilizam Poder de Habilidade (+25), como Nami e Sona. Além disso, traz mais Vida (+200), Regeneração de Mana (+100%) e redução do tempo de recarga (+10%). A cada 2 segundos você recebe 2 de ouro. Você também pode acumular ouro atingindo seus adversários com habilidades ou ataques básicos (3 vezes a cada 30 segundos). Por ser uma evolução da Pedra da Visão, esse item também concede 4 cargas de sentinelas, que resetam ao voltar à base.



Anjo Guardião (Armadura e Resistência Mágica)

Ótima opção para qualquer campeão que esteja sendo focado durante as batalhas. O Anjo Guardião pode te dar uma segunda vida, fazendo com que os oponentes repensem em quem deverão focar. Além disso, é um ótimo item para jogos que você precise tanto de armadura quanto resistência mágica.


Armadura de Espinhos (Armadura)

O item que concede a maior quantidade de armadura do jogo (+100). É ótimo, principalmente para Tankers que querem counterar campeões ADs que dão muito dano pelo ataque básico, como ADCs e Tryndamere.



Coração Congelado (Armadura, Redução do Tempo de Recarga e Mana)

Excelente principalmente para Tankers dependentes de mana (+400) e redução do tempo de recarga (+20%). Além disso, é o segundo item do jogo que dá a maior quantidade de armadura (+90). Sua passiva é muito efetiva para counterar ADCs, pois diminui a velocidade de ataque ao te atacarem. (Quando usar o Coração Congelado X Presságio de Randuin? Veja na seção do Presságio de Randuin).


Manopla dos Glacinatas (Armadura, Redução do Tempo de Recarga e Mana)

Muito forte para campeões off-tankers híbridos, como o Nasus e Yorick. É uma opção mais ofensiva que o Coração Congelado, pois concede mais dano. Além disso, oferece armadura (+65), redução do tempo de recarga (+20%) e mana (+500).


Botas

Botas Ionianas da Lucidez (Velocidade de Movimento e Redução do Tempo de Recarga)

Ótima escolha para campeões que precisam utilizar as habilidades frequentemente, principalmente campeões que não utilizam mana. Pode aumentar drasticamente o dano causado, pois você conseguirá usar suas habilidades mais vezes.


Botas da Mobilidade (Velocidade de Movimento)

Muito utilizada por campeões da Jungle pela mobilidade no mapa concedida e a possibilidade de realizar ganks com mais frequência em lanes diferentes. Também é muito útil para campeões que ficam invisível, como o Shaco, Twitch e Evelynn, porque dá maior força de engage contra adversários inimigos.​


Botas da Rapidez (Velocidade de Movimento)

Essa é a bota que concede a maior mobilidade do jogo (+60%), perdendo apenas para a Bota da Mobilidade quando está fora de combate. Ótima para campeões que possuem pouca mobilidade durante as batalhas, como o Garen, porque também diminue os efeitos de lentidão do time inimigo. Ideal para partidas que o time inimigo possui muitas habilidades que causam lentidão. Caso o time tenha controles de grupo variados, como provocações, temores e imobilização, é mais recomendado que se use os Passos de Mercúrio, pois essa concede Tenacidade.


Gravas do Berserker (Velocidade de Movimento e Velocidade de Ataque)

A principal escolha para praticamente todos os AD Carries. Ela concede alta velocidade de ataque (+30%), o que facilita o farm e a execução de dano.


Passos de Mercúrio (Velocidade de Movimento e Resistência Mágica)

Uma das botas mais versáteis do jogo, porque concede ao campeão a passiva de Tenacidade (redução em 30% do controle de grupo inimigo). Pode ser usado por praticamente todos os campeões, mas é usada principalmente por Tankers, Off-Tankers e Magos Defensivos, durante partidas que precisam de resistência mágica e diminuição dos controles de grupos inimigos.


Tabi Ninja (Velocidade de Movimento e Armadura)

Excelente escolha principalmente para Tankers, durante partidas que estão enfrentando muitos inimigos de ataque físico e recebendo muitos ataques básicos. A passiva da bota concede redução do dano recebido por ataques básicos.


Sapatos do Feiticeiro (Velocidade de Movimento e Penetração Mágica)

A principal escolha para praticamente todos AP Carries, por conta da penetração mágica concedida, que pode aumentar surpreendentemente o dano das magias. É muito efetivo ser feita durante o early game, mesmo antes de comprar muitos itens de poder de habilidade, pois sua penetração é fixa e não percentual (15 Pontos), o que no início do jogo tem um grande impacto.


Encantamentos de Botas


Espontaneidade (Velocidade de Movimento)

Esse encantamento concede mais velocidade de movimento (+20). Pode ser efetivo com campeões que têm pouca mobilidade ou em jogos que você precise se movimentar muito pelo mapa.


Capitão (Utilidade)

Ótima escolha para Iniciadores e Suportes, pois concede velocidade de movimento para campeões aliados que estejam andando em sua direção, o que facilita que eles acompanhem seus engages. Também pode ser muito útil quando você precisar puxar as ondes de minions rapidamente.


Distorção (Utilidade)

Esse feitiço diminui o tempo de recarga dos feitiços de invocador, Flash, Teleporte e Fantasma. Pode ser muito útil quando quiser ter mais presença de mapa com o Teleporte, por exemplo.


Fúria (Velocidade de Movimento)

Encantamento padrão para praticamente todos os AD Carries, ele aumenta a velocidade de movimento (12%) do campeão todas as vezes que ele causar dano com ataques básicos e habilidades que afetam apenas um alvo. Ótimo encantamento para perseguir campeões inimigos ou kaitar.


Itens da Jungle


Lâmina do Perseguidor (Controle de Grupo, Sustentabilidade, Regeneração de Mana)

Item ofensivo para a Jungle, que te permite dar lentidão em campeões inimigos pelo Golpear. Pode ser usado com praticamente qualquer Jungler, mas é mais efetivo em jogos que você for fazer muitos ganks no early game, para que possa capitalizar em cima de sua ativa, conseguindo kills e assistências.


Sabre de Batalha (Dano Verdadeiro, Sustentabilidade, Regeneração de Mana)

Item ofensivo para Jungle, que te permite usar o Golpear em campeões inimigos e causar dano verdadeiro por 4 segundos, com ataques básicos, além de reduzir o dano desferido por esse campeão em 20%. Ideal para Junglers que baseados em velocidade de ataque, como o Master Yi, Warwick ou Xin Zhao, pois são campeões que conseguem aplicar o maior número de golpes com dano verdadeiro possível, durante os 4 segundos.


Faca do Rastreador (Sentinelas de Visão e Sustentabilidade, Regeneração de Mana)

Item para a Jungle que fornece mais utilidade para o time. Você recebe 2 cargas de sentinelas invisíveis que recarregam ao voltar para a base. Esse item dará mais visão ao seu time.


Encatamento dos Itens da Jungle



Guerreiro (Dano e Redução do Tempo de Recarga)

Encantamento recomendado para campeões ADs ofensivos como Jarvan IV e Kha’Zhix, que não dependem de velocidade de ataque. O encantamento do Guerreiro concede dano de ataque (+60), redução do tempo de recarga (+10%).


Ecos Rúnicos (Poder de Habilidade e Velocidade de Movimento)

Encantamento recomendado para Junglers AP como a Elise e Evelynn. O encantamento Ecos Rúnicos concede dano de poder de habilidade (+60) e velocidade de movimento (+7%).


Titã Ardente (Vida)

Ideal para Junglers Tankers ou que querem ficar mais resistentes. Esse encantamento concede vida adicional (400 + 15% da Vida Total).

Devorador (Velocidade de Ataque)

Recomendado para Junglers dependentes da velocidade de ataque, como o Master Yi. O Devorador concede mais 50% de velocidade de ataque.

#leagueoflegends #quandousarcadaitem #itenslol #buildarlol

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Sem-Título-2.png
ARTIGOS EM DESTAQUE
hawkon severus mouse gamer

Faça parte de nossa lista de email para ficar por dentro de todas as novidades da Hawkon e ainda concorrer a prêmios incríveis todos os meses!

Produtos

 

Suporte

 

Prazo de Entrega

Dados da Loja

 

CNPJ: 04.761.933/0001-52

Endereço: Rua Lima e Silva, 617 - Ipiranga

CEP 04215-020

São Paulo-SP

Telefone: (11) 2062-7989

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Copyright 2016 Hawkon Studios - Todos os direitos reservados