Virando um Sniper de Elite - Conceitos Básicos


Esse mini-curso foi elaborado pelo Jogador/Youtuber Jacked, integrante da Legião Hawkon e especialista em snipers. No curso, ele contará diversas dicas para se jogar de sniper, desde dicas básicas até dicas avançadas. Apesar de ser um jogador de Combat Arms, todas as dicas podem ser usadas em outros jogos, pois são técnicas e conceitos gerais, importantes para todos os Snipers, independente do jogo.


Para se iniciar como um Sniper, o primeiro ponto a se pensar está na escolha de sua arma. Mas antes disso, é importante conhecer e entender os principais atributos que definem cada Sniper. Não existe uma sniper perfeita, cada uma possui vantagens e desvantagens para certos atributos, você terá que definir aquela que mais se ajuste ao seu modo de jogo. Por isso, é de extrema importância entender o que cada atributo significa.


  • Dano: É justamente o dano causado pela arma ao atingir o inimigo, quanto de vida o adversário tomará ao levar um tiro. As melhores snipers matam com um único tiro, pois tem o dano elevado.

  • Precisão: Define a precisão dos disparos, ou seja, se a sniper vai atingir o alvo exatamente onde a mira está.

  • Recuo: Perceba que quando atiramos, o poder do disparo nos empurra para trás. Isso ocorre por conta do recuo ou o ‘coice’ da arma. Quanto menor o recuo, mais estável você ficará após um tiro.

  • Portabilidade/Peso: Quanto maior for o peso de sua arma, menor será sua portabilidade. Armas menos portáteis diminuem sua movimentação durante o jogo.

  • Spread: Trata-se do espalhamento dos tiros, mais comum em snipers automáticas e semiautomáticas. Se você atirar repetidamente com uma sniper, percebera que os tiros não acertarão o mesmo ponto, por conta do spread.


Existem basicamente 3 tipos de sniper: Semiautomáticas, Automáticas e as conhecidas como Bolt-Action.


  • Semiautomáticas: São aquelas que possuem, normalmente, boa precisão e alta cadência de disparo, ou seja, disparos mais rápidos. Entretanto, elas apresentam dano reduzido, se comparadas às snipers de Bolt-Action.

  • Automáticas: Assim como as Semiautomáticas, possuem boa precisão, alta cadência e dano reduzido. A diferença é que você conseguirá ter uma sequência maior de tiros, pois poderá deixar o gatilho pressionado, assim como rifles.

  • Bolt-Action: São lentas, se comparadas com as automáticas e semiautomáticas, entretanto possuem alta precisão e um dano alto.



Você deverá escolher o tipo de sniper que mais se ajuste com o seu estilo. Eu normalmente deixo de lado as semiautomáticas fracas e bonitinhas e apelo para as boas e velhas snipers Bolt-Action, que geralmente matam o inimigo com um único tiro. Observe as características da sniper e descubra se ela possui uma boa precisão e um bom dano, que são as características mais importantes das snipers, assim você não precisará se preocupar em ter que efetuar mais de um tiro para matar o inimigo. Há quem prefira as semiautomáticas, mas lembre-se que elas possuem dano inferior e será preciso de 2 a 3 tiros pra matar o inimigo, dependendo da distância.


Itens Secundários


Além de saber escolher a sniper certa, você também deve saber escolher os itens secundários certos! Você já se deparou de frente, a curta distância, contra um jogador que está usando uma submetralhadora ou um rifle, certo? Sabe que esse é um momento de sufoco para todos os snipers. Por isso, é importante escolher itens auxiliares para esses momentos de tensão.


Um bom sniper sempre carrega consigo uma boa pistola e faca, pois nem sempre o inimigo estará distante ou mesmo sua munição acabará. Então em muitos casos você terá que trocar seu armamento. Dê preferência às pistolas com alta cadência de tiros, ou seja, pistolas que disparam com mais rapidez. Em muitos jogos estão disponíveis as pistolas automáticas. Se esse for o seu caso, escolha uma delas, pois se você está de sniper e for pego de surpresa, você precisará ser ágil e trocar rapidamente de arma.




Posicionamento


Todos snipers devem saber se posicionar muito bem. Para isso você deve conhecer os mapas que está jogando, para se posicionar nos melhores locais e ficar menos vulnerável. Não se preocupe se você no início for pego muitas vezes de surpresa, pois com o tempo você entenderá como cada mapa funciona, conseguindo se posicionar melhor e até mesmo prever de onde os adversários costumam aparecer. Um bom sniper sabe usar o mapa ao seu favor e escolher locais que o dá vantagens perante os adversários.


Ficar “camperando” sempre será válido quando se está com uma sniper, mas não abuse da inteligência de seu inimigo, pois logo você será descoberto. Portanto, mesmo que esteja jogando como camper, nunca deixe de se movimentar. Você deve aprender a desviar de tiros inimigos por meio de agachamentos, pulos ou mesmo correndo, até ter um bom posicionamento para conseguir executar o seu tiro certeiro. Não fique dando bobeira na base ou parado sempre no mesmo ponto. Caso mate, 2-3 oponentes no mesmo local, já é uma boa hora de achar uma nova posição, pois já saberão exatamente onde você está. Seja rápido e certifique-se de que ninguém irá te matar pelas costas.


Precisão


Além do bom posicionamento, o sniper deve ter uma precisão invejável. Snipers não são armas ágeis como rifles e subs, por isso, você tem que garantir que seus oponentes morram no primeiro tiro, ou com o menor número possível. Errar um tiro de sniper pode significar a sua

morte, pois esperar o tempo de recarga ou mesmo trocar para uma arma secundária, pode durar uma eternidade diante de armas de alta cadência.


Posicione sua mira sempre na parte superior do corpo de seu adversário, sempre buscando o headshot, pois será a região que dará mais dano e que normalmente matará em 1 único tiro. Ter uma precisão afiada é indispensável caso queira ser um sniper. E para isso não tem outro jeito, além de treinar muito e incansavelmente, até começar a acertar seus tiros. Portanto, dedique-se bastante e treine muito com sua sniper favorita, pois "Por trás de todo mito, existem horas e mais horas de treinamento" Sniper, Jacked (2015). Essa com certeza é a melhor dica que posso te passar!


Gostaram das dicas? Esse foi o primeiro guia do mini-curso Virando um Sniper de Elite! Fiquem ligados que o Jacked trará nos próximos dias o próximo tutorial, onde apresentará técnicas como Quick Scope e Flash Scope, e muito mais! Por enquanto, gostaría que me falassem nos comentários abaixo qual é sua sniper favorita? Fiquem ligados para não perder nada!


Que tal acompanhar mais dicas em meu canal?

#FPS #comousarsniper #snipercombatarms

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Sem-Título-2.png
ARTIGOS EM DESTAQUE
hawkon severus mouse gamer

Faça parte de nossa lista de email para ficar por dentro de todas as novidades da Hawkon e ainda concorrer a prêmios incríveis todos os meses!

Produtos

 

Suporte

 

Prazo de Entrega

Dados da Loja

 

CNPJ: 04.761.933/0001-52

Endereço: Rua Lima e Silva, 617 - Ipiranga

CEP 04215-020

São Paulo-SP

Telefone: (11) 2062-7989

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

Copyright 2016 Hawkon Studios - Todos os direitos reservados